Notícias

“SMAT” - Semana da Matemática

A “SMAT” Semana da Matemática é um evento sociocultural que acontece na instituição de ensino Elvira Dayrell.

Esse evento tem como objetivo trazer a interação entre a sociedade e acadêmicos que, juntos transmitem seus conhecimentos e projetos. Além disso, promove a união e companheirismo de alunos e professores para fazer da “SMAT” um encontro, cada vez mais, interessante e de maior sucesso.

O evento traz ao público várias palestras, mini cursos, oficinas com profissionais com dicas que facilitam a aprendizagem do discente e projetos para orientar e facilitar o trabalho dos futuros profissionais. E ainda têm um delicioso “café”, que é servido todos os dias a todos os participantes. Neste momento, temos a oportunidade de compartilharmos conhecimentos com todos envolvidos no projeto. É o momento de buscarmos novos caminhos e conhecimentos profissionais através dos palestrantes e participantes que vem de outras instituições e que socializam seus conhecimentos.

A “SMAT” é uma semana de muito proveito, que nos possibilita evoluir e aprender, e da imensa importância para nosso curso e novos desafios que vem sendo concluídos a cada ano.

Na edição deste ano, a SMAT abordou o tema: “A Matemática nos dias atuais.” E fez uma parceria com o curso de Pedagogia se transformando em SMAT-PED. Esta união possibilitou a interação entre os acadêmicos e o aprofundamento em temas que possibilitaram uma nova vivência, deixando um pouco de lado os receios e medos que muitos têm da matemática.

A cada nova edição a SMAT visa buscar e explorar temas e conceitos que sejam de suma importância para a formação dos discentes proporcionando um momento de descontração e enriquecimento intelectual.

- Sterpherson de Souza Santos 5º Período matemática

Campus Iseed-Faved

Horário de Funcionamento:

Seg a Sex: 08:00 às 22:00
Sáb: 8:00 às 14:00

Endereço:

Rodovia de Ligação da BR 120/259 KM 001 - Virginópolis / MG

Iseed-Faved Belo Horizonte

Horário de Atendimento

Seg a Sex: 09:00 às 18:00



Central de Comunicação 

(31) 3243-0967

Horário de atendimento:

Seg a Sex: 09:00 às 18:00