Pós-Graduação em Psicopedagogia - Aspectos Teóricos, o curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.
A psicopedagogia ganha hoje cada vez mais espaço e importância no tecido social. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo como aliado na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem daqueles que fracassam nos processos desenvolvidos na educação formal. Vários são os estudos que caminham nessa direção, o que pode ser observado nas publicações da Associação Brasileira de Psicopedagogia.
Objetivo Geral
Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.
Objetivos Específicos
a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.
c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e solidária.
Público-alvo
Graduados em cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
CH |
Módulo Básico |
||
01 |
Ética Geral e Profissional |
40 h |
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
04 |
Língua Brasileira de Sinais - Libras |
40 h |
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
Módulo Específico I |
||
07 |
Avaliação em Psicopedagogia |
40 h |
08 |
Diagnóstico da Psicopedagogia e a Criança |
40 h |
Módulo Específico II |
||
09 |
Desenvolvimento Infantil e Aprendizagem |
40 h |
10 |
Fundamentos da Psicopedagogia |
40 h |
11 |
Identidade do Psicopedagogo da Educação Infantil |
40 h |
Módulo Específico III |
||
12 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
20 h |
13 |
Psicomotricidade e Psicopedagogia |
40 h |
Carga Horária Total |
500 h |
Iseed | Faved |
Horário de Funcionamento:
Seg a Sex: 08:00 às 22:00
Sáb: 8:00 às 14:00
Endereço:
Rodovia de Ligação da BR 120/259 KM 001 - Virginópolis / MG
Horário de Atendimento
Seg a Sex: 09:00 às 18:00
Central de Comunicação
Horário de atendimento:
Seg a Sex: 09:00 às 18:00