Pós-Graduação em MBA em Direção de Arte para propaganda, TV e Vídeo, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca da evolução da propaganda, da importância da comunicação como instrumento de persuasão, entretenimento e democratização das informações, abranger a questão da evolução da propaganda.
O aprofundamento de estudos acerca da comunicação, propaganda, TV e Vídeo se justifica pela importância em se conhecer sua capacidade de abrangência, influência e da necessidade de se buscar o accountability (responsabilização) para toda a sociedade em relação à informação, comunicação e propaganda.
Objetivo Geral
Compreender a função da comunicação, propaganda, tv e vídeo como ferramentas positivas que visem difundir informação correta como instrumento para a democracia e para a democratização das relações.
Objetivos Específicos
a) Perceber a importância da comunicação, propaganda, tv e vídeo como instrumentos a favor da democracia e não da politicagem mecanismo nocivo à população.
b) Compreender que a comunicação, a propaganda, tv e vídeo se usadas corretamente podem ser essenciais à prática da democracia através da veiculação de informações à toda a sociedade.
Público-alvo
Graduados em propaganda, marketing, rádio e televisão, design, arquitetura e demais profissionais que se utilizam da imagem e das artes visuais em suas áreas de atuação.
 Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 CH  | 
| 
 Módulo Básico  | 
||
| 
 01  | 
 Ética Geral e Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira de Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 Módulo Específico I  | 
||
| 
 07  | 
 A Linguagem Jornalística  | 
 40 h  | 
| 
 08  | 
 Análise da Linguagem Cinematográfica e Televisiva  | 
 40 h  | 
| 
 Módulo Específico II  | 
||
| 
 09  | 
 Estética e Discurso Visual  | 
 40 h  | 
| 
 10  | 
 Propaganda e Expressão Cultural  | 
 40 h  | 
| 
 11  | 
 Semiótica da Comunicação  | 
 40 h  | 
| 
 Módulo Específico III  | 
||
| 
 12  | 
 Teorias da Comunicação  | 
 40 h  | 
| 
 13  | 
 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC  | 
 20 h  | 
| 
 Carga Horária Total  | 
 500 h  | 
|
    | e-Mec Iseed  | 
e-Mec Faved  | 
![]()  | 
![]()  | 
Horário de Funcionamento:
Seg a Sex: 08:00 às 22:00
Sáb: 8:00 às 14:00
Endereço:
Rodovia de Ligação da BR 120/259 KM 001 - Virginópolis / MG
Horário de Atendimento
Seg a Sex: 09:00 às 18:00
Central de Comunicação
Horário de atendimento:
Seg a Sex: 09:00 às 18:00