Pós-Graduação MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, abordar no curso questões voltadas para a reflexão acerca da evolução da propaganda eleitoral, da importância da comunicação como instrumento de persuasão, entretenimento e democratização das informações, abranger a questão da evolução da propaganda e surgimento do marketing eleitoral.
O aprofundamento de estudos acerca da comunicação eleitoral e do marketing político se justifica pela importância em se conhecer sua capacidade de abrangência, influência e da necessidade de se buscar o accountability (responsabilização) para com os eleitores.
Objetivo Geral
Compreender a função da comunicação eleitoral e do marketing político como uma ferramenta positiva que vise difundir informação correta para que as pessoas possam escolher seus candidatos democraticamente.
Objetivos Específicos
a) Perceber a importância da comunicação eleitoral e do marketing político como instrumento a favor da política (necessária e positiva à democracia) e não da politicagem (mecanismo nocivo à população).
b) Compreender que a comunicação eleitoral e o marketing político, se usados corretamente podem ser essenciais à prática da democracia através da veiculação das informações acerca dos partidos e candidatos.
Público-alvo
Graduados nas áreas de Administração, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia ou Ciências Políticas).
Carga Horária
| 
 N°  | 
 Disciplinas  | 
 CH  | 
| 
 Módulo Básico  | 
||
| 
 01  | 
 Ética Geral e Profissional  | 
 40 h  | 
| 
 02  | 
 Metodologia Científica  | 
 40 h  | 
| 
 03  | 
 Direitos Humanos  | 
 40 h  | 
| 
 04  | 
 Língua Brasileira de Sinais - Libras  | 
 40 h  | 
| 
 05  | 
 Docência do Ensino Superior  | 
 40 h  | 
| 
 06  | 
 Inovações Tecnológicas  | 
 40 h  | 
| 
 Módulo Específico I  | 
||
| 
 07  | 
 Assessoria de Comunicação para Políticos e Candidatos  | 
 40 h  | 
| 
 08  | 
 Comunicação e Discurso Político  | 
 40 h  | 
| 
 Módulo Específico II  | 
||
| 
 09  | 
 História da Propaganda Política  | 
 40 h  | 
| 
 10  | 
 Legislação Política Brasileira e Ética Eleitoral  | 
 40 h  | 
| 
 11  | 
 Planejamento Estratégico da Campanha Eleitoral  | 
|
| 
 Módulo Específico III  | 
||
| 
 12  | 
 Sistemas Partidários, Partidos Políticos e Eleições  | 
 40 h  | 
| 
 13  | 
 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC  | 
 20 h  | 
| 
 Carga Horária Total  | 
 500 h  | 
|
    | e-Mec Iseed  | 
e-Mec Faved  | 
![]()  | 
![]()  | 
Horário de Funcionamento:
Seg a Sex: 08:00 às 22:00
Sáb: 8:00 às 14:00
Endereço:
Rodovia de Ligação da BR 120/259 KM 001 - Virginópolis / MG
Horário de Atendimento
Seg a Sex: 09:00 às 18:00
Central de Comunicação
Horário de atendimento:
Seg a Sex: 09:00 às 18:00