Pós-Graduação Gestão e Auditoria de Serviços de Saúde, a auditoria, na saúde, verifica os processos e resultados da prestação de serviços, pressupondo o desenvolvimento de um modelo de atenção adequado, de acordo com as legislações vigentes. O curso visa analisar as atividades da auditoria no Sistema Único de Saúde buscando refletir sobre as ações e inserção nas três esferas de governo.
Os estudos acerca da auditoria na saúde são relevantes pois o nosso sistema de saúde é uma atividade complexa que envolve vários setores e ações, como prevenção, cuidado, tratamento e promoção, em que atuam e interagem diferentes atores, entre os quais a população, corporações, gestores, dirigentes políticos, profissionais e segmentos empresariais. A administração de todo esse contexto, seja público ou privado, exige controle e avaliação permanentes, ou seja, instrumentos que ofereçam informações eficazes aos gestores para as tomadas de decisões (Santos e Barcellos, 2009).
Objetivo Geral
Analisar de forma competente a importância da auditoria em saúde tendo em vista os princípios de equidade, justiça no que tange à qualidade, ao uso correto de verbas e acesso à saúde pública no país por todos que dela dependem e necessitam.
Objetivos Específicos
a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho.
b) Formar profissionais capazes de atuar nos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas à sua área de atuação.
c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em equipe de forma respeitosa e consciente.
Público-alvo
Graduados da área da Saúde.
 Carga Horária
| N° | Disciplinas | CH | 
| Módulo Básico | ||
| 01 | Ética Geral e Profissional | 40 h | 
| 02 | Metodologia Científica | 40 h | 
| 03 | Direitos Humanos | 40 h | 
| 04 | Língua Brasileira de Sinais - Libras | 40 h | 
| 05 | Docência do Ensino Superior | 40 h | 
| 06 | Inovações Tecnológicas | 40 h | 
| Módulo Específico I | ||
| 07 | Fundamentos da Auditoria | 40 h | 
| 08 | Gestão Financeira e Orçamentária | 40 h | 
| Módulo Específico II | ||
| 09 | Lei de Responsabilidade Fiscal | 40 h | 
| 10 | Políticas Públicas de Saúde no Brasil | 40 h | 
| Módulo Específico III | ||
| 11 | Saúde Coletiva | 40 h | 
| 12 | SUS - Organização dos Serviços Públicos de Saúde | 40 h | 
| 13 | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC | 20 h | 
| Carga Horária Total | 500 h | |
 
    | e-Mec Iseed | e-Mec Faved | 
|  |  | 
Horário de Funcionamento:
Seg a Sex: 08:00 às 22:00
Sáb: 8:00 às 14:00
Endereço:
Rodovia de Ligação da BR 120/259 KM 001 - Virginópolis / MG
Horário de Atendimento
Seg a Sex: 09:00 às 18:00
Central de Comunicação
Horário de atendimento:
Seg a Sex: 09:00 às 18:00