Notícias

Atividades Acadêmico-Culturais

As Faculdades ISEED e FAVED acreditam que a sala de aula deve ser o espaço supremo de uma instituição de ensino, no qual professores e alunos devem chegar alguns minutos antes do horário oficial do início das aulas, cumprindo a carga-horária da melhor maneira possível.

Durante o período destinado às aulas, professores e alunos devem interagir, dialeticamente, tendo como foco os conteúdos programáticos das disciplinas usando diferentes métodos e recursos didático-pedagógicos, instrumentos didáticos tradicionais e inovadores, buscando atualidade e tradição a um só tempo.

Apesar desse tratamento sagrado à sala de aula, nossas faculdades também valorizam as atividades extra-classe, entendendo que elas propiciam um certo tipo de experiência que a sala de aula não dá.

Exatamente por isso, o ISEED e a FAVED realizam, anualmente, dois eventos que nossa comunidade acadêmica já tomou como tradicionais: a JAC–Jornada Acadêmica e Cultural e a SABIAL–Semana Acadêmica de Biologia e Alimentos.

A JAC constitui-se num conjunto de palestras, seminários, aulas e mini-cursos que integram todas as áreas desenvolvidas no ISEED e na FAVED, sempre intercalados por shows, peças teatrais, monólogos, saraus literários, práticas esportivas e eventos culturais diversos.

A Semana Acadêmica de Biologia e Alimentos, como o nome já indica, reúne atividades exclusivas dos cursos de Tecnólogo em Alimentos e Ciências Biológicas. Com essa semana, os coordenadores dos cursos aproximam os alunos de atividades práticas, entrevistas e palestras com profissionais renomados, debates, mesas redondas e um vasto leque de atividades que integram a academia à sociedade e ao mercado.

Com eventos e atividades como estas, as Faculdades ISEED e FAVED, através da Entidade Mantenedora, a SOED, amplia os horizontes dos alunos e professores, melhorando a qualidade do ensino e contribuindo para o desenvolvimento da Pesquisa e da Extensão.

Campus Iseed-Faved

Horário de Funcionamento:

Seg a Sex: 08:00 às 22:00
Sáb: 8:00 às 14:00

Endereço:

Rodovia de Ligação da BR 120/259 KM 001 - Virginópolis / MG

Iseed-Faved Belo Horizonte

Horário de Atendimento

Seg a Sex: 09:00 às 18:00



Central de Comunicação 

(31) 3243-0967

Horário de atendimento:

Seg a Sex: 09:00 às 18:00